lifestyle

As pessoas bem dispostas e optimistas, afinal também têm dias maus

terça-feira, abril 18, 2017Classe Cappuccino


Toca o despertador no horário habitual, desligas de imediato e não te levantas. Sentes-te sem força, sem vontade de nada. Desmotivada. Triste. 

Até que tens mesmo de te levantar. A custo, muito custo. Tudo o que mais queres é não ver, nem falar com alguém. Se houvesse forma de por 24h entrares numa cápsula e ir até Marte, era isso que fazias. Mal penteias o cabelo. Maquilhagem, nem pensar. Ficas mesmo assim com aquele ar de caos. E és tão fácil de detectar, porque passas a vida a rir, tens sempre um sorriso. Difícil disfarçar, mas tentas. Mal passas pelas redes sociais, a não ser para colocar uma foto da família reunida na Páscoa, o que te traz até uma certa melancolia. Para ajudar mais ainda ao drama. Passas todo o dia calada. Nada irritada, aliás nada te irrita, porque estás num dia em que nada te incomoda. Não por estares de bem, mas porque não estás nem aí. Lamentas a tua vida virada do avesso. Tens saudades de muita coisa. Coisas boas. Simples, tão simples, nem imaginam o quão simples, mas que te fazem tanta falta. Sentes que as tuas reservas de boas energias foram esgotadas. Estás no casco. O que comeste no dia anterior faz-te sentir uma autêntica bola prestes a rebolar escada abaixo, o que também não ajuda. E sentes-te mal por não teres ido ao ginásio correr atrás do prejuízo. Fosses. E assim se passa o dia. Um dia mau.  No dia seguinte, ainda está a mochila do ginásio pronta do dia anterior (em que foste uma baldas), toca novamente o despertador, à hora do costume. Levantas-te. Lavas a cara com água fria. Preparas o pequeno-almoço do costume. O café em dose dupla, para acordar. Sais de casa e o céu está nublado, tão bom para animar. NOT. Mas lá vais a pé, como habitual, de mochila às costas, ainda que não totalmente convencida. A meio do caminho uns raios de sol aparecem entre as nuvens. Será um sinal? Entras no ginásio. Começas os teus rituais de alongamento antes do treino, com uma música tranquila. Sobes para a elíptica e no teu MP3 o som muda. TU mudas. Sentes aquele boost de energia que tanto precisavas.

⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩  ⇩



Os personal trainers vão passando e cumprimentando com um sorriso. Sentes-te melhor. Dás tudo no treino. Soltas tudo o que havia para deixar para trás. Entretanto, também sentes que já não tens um autêntico ovo de chocolate gigante na barriga, ainda da Páscoa, o que também ajuda. 👀 O treino acaba e sentes-te revigorada. Afinal, as pessoas bem dispostas e optimistas, por vezes ,também  precisam que alguém lhes retribua os sorrisos carregados de boas energias. Pode-se dizer que é uma espécie de abastecimento do tanque de combustível. Só espero não ficar sem gota, novamente, nos próximos tempos.





Nota: Ainda há quem diga que treinar só faz bem é à vaidade




Mais Artigos

12 comentários

  1. Exercícios fazem bem ao corpo, alma e coração! Melhora tudo,ainda que no início a vontade seja ZERO,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que parece que tudo nos passa pela cabeça... Tenho que dizer que adoro a tua camisola, é linda :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Treinar me deixa super bem e com aquela sensação de dever cumprido.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  4. Pois claro que também precisam de recarregar baterias. Infelizmente há demasiada gente a pensar que não. Não sei onde têm a cabeça para achar que os outros podem aguentar tudo e sempre como se fossem fontes inesgotáveis...

    ResponderEliminar
  5. Todos temos momentos menos bons, muitas vezes até no mesmo dia.:p gostei muito do texto.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não pode ser sempre tudo bom. Estes dias fazem os outros valerem muito mais a pena!

    ResponderEliminar
  7. Seja no ginásio ou fora dele, um sorriso faz milagres =)

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim, ninguém está sempre bem, por vezes é preciso um empurrão! :)

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me com este texto! Neste caso é o ginásio a mim é limpar a casa, estranho eu sei ahah

    ResponderEliminar
  10. Um dos principais factores que me levam a ir ao ginásio é a boa disposição e sensação de "despertar" que me dá. Se bem que quando estou num dia menos bom dou por mim a não dar nada no ginásio (das vezes em que realmente me arrasto até ele). Mas a música é sem dúvida um factor importante para o mood!
    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar