destaques lifestyle

Colorir a vida

segunda-feira, março 07, 2016Classe Cappuccino

Gostava que acompanhassem a leitura deste post, com o mesmo ambiente em que ele está a ser escrito. Preparem um saboroso cappuccino, acendam uma velinha bem relaxante e coloquem esta música, num volume de ambiente.

Há alturas na vida, em que tudo acontece. Umas coisas planeadas ( eu e os planos) e outras totalmente de surpresa (e não das boas). Por vezes, nem sei qual delas mais assustadora. Sou optimista? Sou, mas sem esforço. É umas das minhas características. Faz parte da minha forma de estar, sou de sorriso fácil, mas tanta mudança deixa marcas e por isso mesmo, tento cultivar o meu bem-estar, para poder seguir em frente. Pelo percurso há inevitavelmente algo que vai ter de ser deixado para trás, não quer dizer que seja esquecido, ou que não seja importante, mas há que fazer opções, medir prioridades. Sempre quis que aqui fosse um lugar de boas energias, boas partilhas. Senti que nos últimos meses, o meu estado de espírito, não se enquadrava nesses padrões e não queria de todo passar isso para vocês. Curiosamente, em simultâneo a tanto turbilhão na minha vida, vivi toda uma série de novas experiências giras para partilhar convosco e foi quando menos o fiz. No Instagram tentei partilhar um pouco, pois é a rede social com a qual mais me identifico neste momento. Quanto a planos, essa faceta que tanto me caracterizava. Planeava tudo. E cada vez que as coisas não corriam conforme o planeado, era uma tremenda desilusão. Diariamente tenho tentado trabalhar esse lado, menos planos. Metas sim, planos nem tanto. E a verdade é que a vida tem fluído de uma forma diferente. Quero isso. Viver mais. Sei que tenho um longo, muito longo, caminho pela frente, mas estou empenhada. Aliado a todos estes acontecimentos e a uma tremenda redução do meu tempo livre, acresce o de há uns meses atrás, quando fiquei mais livre, ter tentado profissionalizar o blog, com o objectivo de tentar uma parceria com uma agência de comunicação, falar-lhes das ideias criativas e inovadoras que tinha, que trariam uma mais-valia para vocês leitoras. A desilusão, levou-me a desistir desse projecto (desse plano, lá está). Aperceber-me que não é tanto pelo talento que se possa ter, que se consegue chegar ao topo. Descobri um mundo, que senti que não iria conseguir atingir, nem queria agora fazer parte. E à semelhança do que faço na minha vida pessoal, eliminando pessoas tóxicas da minha convivência, seleccionei bem mais tudo o que estivesse relacionado com o blog. Pequenos gestos. A vida virtual, não pode sobrepor a pessoal, a real. Vir aqui escrever, não pode ser um sacrifício, um 'tem de ser porque já não escrevo há imenso tempo', tem de ser um gosto. Não ir a todos os eventos (e mais alguns) que me convidam, só porque sim, só para aparecer. Não. Vou aos com os quais me identifico. Vou, aos que realmente me apetecer ir. Assim, sinto-me mais genuína e sou mais feliz. Quero a cada nova pincelada, nesta tela que é a minha vida, acrescentar cor e no final, ter um belo quadro pintado e que o blog seja um reflexo disso. 


Obrigada a todas, que durante este tempo, me foram enviando mensagens a sugerir o meu regresso.


Fotografia e edição João Pedro Batista

Mais Artigos

25 comentários

  1. Identifico-me imenso com algumas coisas que aqui escreveste! O 'overthink' às vezes só faz com que aqui que planeamos ainda aconteça mais ao lado. E as nossas expetativas ficam por terra e acabamos por nem tentar uma segunda vez! Há que aprender a saber viver o momento, tenho vindo a aprender isso nos últimos anos. Carpe Diem, is the ebst way :)



    SimplyAna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a Ana, o "'overthink' às vezes só faz com que aqui que planeamos ainda aconteça mais ao lado", e já me aconteceu tantas e tantas vezes... agora é ir com o vento, por vezes até sem rumo e esperar o melhor da vida ***

      Eliminar
  2. Sê bem vinda de volta, posso falar por todos as pessoas que acompanham o Blog que sentimos falta da tua presenca na Web, agora queremos novidades Miss Cappuccino !!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotografias! Eu sempre fui de fazer planos (a longo prazo) porque era assim que eu funcionava. E mesmo tendo as desilusões de não correr bem, eu ainda tenho algumas expetativas (altas) e desiludo-me mais ainda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essas mudanças nos fazem crescer! Que vc encontre o que procura, alcance seus objetivos e seja feliz
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me tanto com o que escreveste aqui! A minha vida deu (e ainda está a dar) uma grande volta. Perdi a pessoa mais importante e que eu mais amava na Vida. E desde então que as minhas prioridades agora são totalmente outras.

    ResponderEliminar
  6. Sónia, que bom voltar a ler-te! Acho que estas introspeções e este tempo para nos reencontrarmos vai fazendo falta de tempos a tempos. Que tenhas agora tempo para as tuas pinceladas, com muita alegria, novidades e os textos a que nos habituaste.
    Sobretudo, que sejas feliz.
    E que maravilha de fotografias!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. que lindo guarda-chuva xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Não enviei mensagens - talvez algum comentário no Instagram, não me lembro - mas espero que este regresso seja para durar :))

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre corre tudo como planeamos, mas é essa capacidade de, apesar de tudo, seguir em frente que nos leva mais longe.
    Tenho a certeza que melhores projetos virão e que farás coisas maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei o teu texto
    Exprime a grandes verdades.

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto! E identifico-me com algumas coisas! E ótimas fotografias
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. obrigada pelo comentário <3
    concordo plenamente com tudo o que disseste! e as fotos estão giríssimas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Fico feliz que tenhas regressado! Ainda bem que as coisas estão melhores!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda e que tudo mo que desejas se vá concretizando!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Faz o que te apetecer desde que te faça feliz!
    L*

    ResponderEliminar
  16. A vida nem sempre corre como planeamos, aliás já dizia o Charlie Chaplin que "a vida é o acontece quando fazemos planos para o futuro".
    Por vezes precisamos de parar, dar valor ao que temos, às nossas prioridades, à vida, e então de cabeça limpa pensar o que é melhor para nós, para o que somos, o que temos, e como fazer brilhar tudo isso.
    Identifico-me com este post em diferentes fases da minha vida, e tenho a certeza que as mudanças mesmo as forçadas nos fazem bem de certa forma, mas aquelas que são feitas de alma leve e de consciência de que o melhor virá por isso então faz-nos sentir melhor.
    Que saudades eu tinha de te ler, não minto quando digo que adoro este blog, este projeto, é bom ter-te de volta, sempre que queiras e que a inspiração surja.
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  17. arrasou ♥ no texto e nas fotos! que tudo dê muito certo
    =]


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  18. Às vezes o melhor é não forçar, as coisas acontecem quando menos estamos à espera ;) A vida é complicada, mas também tem sempre boas surpresas!

    ResponderEliminar
  19. Também ando numa fase aborrecida e o que penso que devemos fazer é continuar com aquilo que gostamos e que é importante, mesmo obrigando-nos a isso :)

    ResponderEliminar
  20. Querida Sónia,
    Não há problema nenhum em mudarmos de opinião, em seguirmos caminhos diferentes daqueles que "planeámos", a isso chama-se crescer, amadurecer, ter consciência e fazer escolhas. Parabéns pelo teu percurso, as desilusões fazem parte do nosso caminho e apenas nos apontam novos rumos...novas metas.
    De certeza que essa mudança irá trazer conteúdos novos, cheios de optimismo e entusiasmo.

    um beijinho
    Lia
    http://opsidascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar